Considerada um dos maiores eventos do calendário esportivo mundial, Volvo Ocean Race a regata de volta ao mundo, passará na cidade de Itajaí em abril de 2012, a única parada da VOR na América do Sul nesta edição. Visando aumentar o desenvolvimento por meio do evento, a cidade já começou a tirar vários planos do papel, como o projeto da Vila da Regata e os 24 projetos vencedores do concurso “Projetos para Itajaí”, e promete fazer bonito agradando bastante como cidade participante.
A Volvo vem impulsionando o turismo nas cidades-sede e com Itajaí não será diferente, a comitiva juntamente com o Prefeito de Itajaí que foram para a largada da Volvo em Alicante na Espanha, voltaram com muitas expectativas. O evento será uma oportunidade para o futuro turístico e econômico além de divulgar Itajaí e Região para o mundo. “Quem ganha é Itajaí, na divulgação da cidade, mas toda a nossa região todo o nosso Estado e o Brasil também ganham porque a parada é no Brasil. Nós vamos ter muita gente da Argentina do Uruguai e de outros países da América Latina, vindo a Itajaí, então acho que esse evento é muito importante para a nossa economia”, enfatizou o Prefeito Jandir Bellini.
Um evento desses significa emprego, ocupação, turismo, promoção da cidade e principalmente um investimento em infra-estruturar e desenvolvimento para Itajaí. “O aprendizado para a gente vai ser muito grande não tenho duvidas que vamos fazer um bom trabalho e que essa vai ser a melhor etapa, porque nós estamos com garra e queremos mostrar para o mundo que sabemos fazer um evento desse porte”, falou o Deputado Federal Paulinho Bornhausen.
Nossa cidade tem algo de diferente e especial, temos algo que nenhuma das outras paradas tem que é a hospitalidade, o carinho e a alegria do povo. O aposentado Sidnei José, 64, acredita que a Volvo Ocean Race é um grande passo para a cidade, mas acha que a comunidade deve estar envolvida no evento.“É muito importante que a comunidade de nossa região se envolva nesse espírito, mostrando em primeiro lugar que nós amamos a nossa cidade e a nossa gente e que sabemos muito bem como receber as pessoas que chegam a Itajaí e em nossa região”.
A responsabilidade não é pouca, mas o município de Itajaí está no caminho. As expectativas para a abertura da vila da regata são para o dia 5 de abril, quando estão previstos para chegar os primeiros barcos. A Regata da Volvo Ocean Race em Itajaí acontece no dia 4 de abril e permanecer até o dia 22.
Amanda Zopelaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário