De corredores escuros e tristes para corredores cheios de música e esperança, este é o objetivo do programa "Música no Hospital" que iniciou dia 9, quarta-feira na Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque em parceria com a Fundação Cultural. As primeiras apresentações começaram as 16h00min, com os artistas João Luiz Oliveira, Didi Maçaneiro e Mimi Reis.
"Conversamos previamente com os pacientes, os que demonstraram interesse na música terão a porta do quarto aberta para interagirem e apreciarem as canções dos artistas", explicou a coordenadora do programa e funcionária do hospital, Adriana Dalago.
A música além de distrair, atua em uma área do cérebro responsável pela parte emocional, ela toca as pessoas além, de ajudar na recuperação dos pacientes.
De acordo com o superintendente da Fundação Cultural Didi Maçaneiro, a atividade "Música no Hospital" é um projeto piloto na cidade e a musicoterapia tem feito grandes avanços nas últimas décadas. Sua expectativa é de que o projeto funcione e beneficie não somente pacientes, como torne também o hospital um local sem muita tristeza e que da música surja uma motivação. "Então, é importante cantar e deixar a música tocar nossas feridas e acalentar as enfermidades", finalizou Didi.
O Projeto Música no Hospital inicialmente terá duração de seis meses, o próximo encontro musical será dia 21 de dezembro.
Olga Luisa dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário